«

»

Abr 19

Imprimir Artigo

Igaporã: eleições 2012 – novo julgamento no TRE/BA mobiliza comunidade

 

Rosana e Deusdete

Rosana e Deusdete

Prosseguem as disputas jurídico-eleitorais nas eleições 2012, em Igaporã. As expectativas se elevaram com a proximidade de mais uma etapa nos trâmites do processo número 199-10.2012.6.05.0113, relativo ao recurso impetrado pela Coligação Igaporã Terra de Todos, liderada pelo ex-prefeito Newton Francisco, Neto, contra o deferimento do registro de candidatura da prefeita Rosana Cotrim. Na próxima terça-feira, dia 23 de abril, o TRE/BA julga os embargos interpostos pela coligação Unidos por Igaporã, liderada pela prefeita Rosana (na foto acima ao lado do esposo e ex-prefeito Deusdete), contra o resultado do julgamento, no último dia 07 de março, que resultou na cassação do seu mandato. O processo será relatado pelo Juiz Cassio José Barbosa Miranda. A prefeita continua no cargo aguardando o resultado do julgamento dos embargos, enquanto o grupo de Neto se prepara para um eventual retorno à Prefeitura.

Cassio-Miranda-crop

Juiz Cassio Miranda

Contatos mantidos pela Rádio Igaporã com integrantes dos dois grupos, demonstram confiança em ambas as partes, quanto ao resultado final. No entanto, percebe-se no grupo da prefeita Rosana, que todos os esforços se direcionam para a etapa que transcorrerá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois não se vê possibilidade de mudança no quadro ainda em Salvador. Correligionários da Prefeita Rosana, não acreditam na posse de Neto, para as próximas semanas, e possuem a certeza de que no TSE, sem as possíveis intervenções políticas ocorridas em Salvador, como acreditam, Rosana será mantida no cargo durante todo o seu mandato.

Neto

ex-prefeito Neto

Procurador Madruga

Procurador Madruga

Enquanto isso, um segundo recurso movido pela Coligação Igaporã Terra de Todos, dessa vez, pedindo cassação do diploma conferido pela Justiça Eleitoral, à prefeita Rosana, já recebeu parecer favorável do Procurador Regional Eleitoral, Sidney Pessoa Madruga, manifestando-se pelo provimento do recurso e, novamente, pela cassação da Prefeita Rosana. Esse processo já foi enviado concluso à Juiza Relatora Maria do Socorro Barreto, como ocorreu no processo anterior. Brevemente, entrará na pauta do plenário para julgamento.

Um terceiro recurso, impetrado também pela Coligação Igaporã Terra de Todos, já está tramitando na Comarca de Riacho de Santana, com audiências marcadas para a próxima segunda-feira, dia 22 de abril, segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Igaporã. A RI está buscando maiores informações para publicar brevemente.

Rosana e José Suly

Rosana e José Suly

Apesar da tramitação dos processos, a administração pública continua sua rotina de trabalhos e desenvolvimento de projetos. A prefeita Rosana mantém sua agenda de compromissos, à frente do Executivo Municipal, enquanto exerce plenamente o seu direito de defesa.

Continuaremos acompanhando e informando todos vocês.

jornalismo@radioigapora.com.br

 

Link permanente para este artigo: http://radios.centermidia.com/igapora/igapora-eleicoes-2012-novo-julgamento-no-treba-mobiliza-comunidade/

2 comentários

  1. Junior

    Quem tem tempo e sede de poder kagaaaaa longe!!!!!!!

  2. Sebastiao Fogaça

    Brincadeira em? Vamos trabalhar Gente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>