«

»

Jun 15

Guanambi: casas espíritas participam do São João do Gurutuba 2016

Casas representantes do movimento espírita da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, participam dos festejos juninos no Forró do Gurutuba 2016, com barracas montadas na área de festas na “Praça do Feijão”, visando arrecadar fundos para as obras assistenciais mantidas, principalmente, junto a comunidades nos bairros carentes da cidade.

As Obras Assistenciais Maria de Nazaré, ligadas à Associação Espírita Maria de Nazaré, no Bairro Belo Horizonte, em parceria com a Ordem Maçônica Demolay, capítulo de Guanambi, oferece pratos típicos do período em sua barraca.

As Obras Assistenciais Maria de Nazaré são uma instituição filantrópica que realiza atividades assistenciais em Guanambi, atendendo à população carente nos bairros São Sebastião, Belo Horizonte, Sossego e Sol Nascente.

O Núcleo Assistencial Espírita Bezerra de Menezes, localizado no Bairro Morada Nova, é outra instituição baseada no Espiritismo que também participa dos tradicionais festejos juninos, com a sua barraca que, também, disponibiliza produtos típicos da época.

Pioneiro no evento, o Centro Espírita Irmã Scheila, localizado no Bairro Monte Pascoal, também compartilha do clima cultural com barraca montada no circuito da festa. O Núcleo Espírita Obreiros do Porvir, com sede na Rua Pedro II, está presente através da barraca Obreiros do Bem.

Guanambi 2 Guanambi 1Guanambi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>